Nota Musical #1 – Caligrafia, Ludov (2009)

Caligrafia_coverQuando a gente curte e acredita em uma coisa, tem que vestir a camisa. Acho que por isso minha camiseta do Ludov, que comprei pouco antes de ir a um show deles no Sesc Santos, está tão surrada. Descoberta alguns anos atrás meio sem querer, com uma ajudinha da enciclopédia musical ambulante conhecida como Roberto Feliciano, a banda é presença garantida no meu MP3 player. E nesse domingo meio sem graça, eis que um agradável cappuccino (o sorvete acabou) e o álbum Caligrafia fizeram a minha tarde na frente do notebook valer à pena.

O disco é independente e surpreende pela boa mistura de ritmos – até uma vertente MPB aparece junto às canções pop e rock já conhecidas dos fãs do grupo (que, aliás, não são poucos, apesar da banda ainda estar longe do mainstream). Habacuque Lima e o fofo Mauro Motoki são os responsáveis pelas ótimas letras do álbum, que grudam como chiclete e com as quais me identifico desde os CDs anteriores: Disco Paralelo (2007), O Exercício das Pequenas Coisas (2005) e o EP Dois a Rodar (2003).

A voz de Vanessa Krongold, acreditem, está ainda melhor. Exemplo disso é a deliciosa Magnética, onde o tom da vocalista encaixa tão bem na melodia suave que dá até vontade de, numa casinha no interior, no maior estilo dance when no one’s watching, ficar com os pezinhos balançando do lado de fora de uma rede numa tarde sossegada.

Luta livre e Vinte por cento, e ainda as belas e mais tranquilas Mecanismo, Paris Texas, O seu show é só pra mim e Não me poupe, são alguns destaques entre as 12 faixas. E tem mais sete bônus vindo por aí – a primeira, Teu perfume, já está disponível para download no site do quarteto.

O clipe da primeira música de trabalho já foi lançado e traz a banda e alguns amigos numa gostosa e despretensiosa dancinha ao som de Reprise.

Além de tudo, os caras são super simpáticos, como pode? Quero show da nova turnê em Santos, para detonar ainda mais a camiseta.

6 Responses to Nota Musical #1 – Caligrafia, Ludov (2009)

  1. Aline disse:

    Eu adooooooooro Ludov! Adoro a voz, adoro as rimas, as melodias. Ah, delícia! Tomara que role um show por aqui, nunca vi a banda ao vivo. Beijão!

  2. Diogo Sales disse:

    Olha eu aqui! Bela dica Debby!! Não tava sabendo desse novo disco. Tomara que seja tão bom, ou melhor, que os dois anteriores. Já estou correndo atrás do arquivo, hehehehehe…
    Ah!! E aproveitando o momento “Youtubico” do teu post, segue um clipe, que não é nem tem muito a ver com o Ludov, mas é muito legal e todos conhecemos bem e adoramos.
    Taí: http://migre.me/5kSI
    Beijo!! Té mais!!

  3. Obrigado pelo elogio, ainda que exagerado!
    Primoroso texto sobre esse que é o melhor dos três discos da banda. Realmente a voz da Vanessa Krongold estámuito diferente, pra melhor.
    Não gosto do clichê do “mostra amadurecimento”, mas acho que até é o caso.
    “Paris te amo!!!”

    Eu amo é você

    Beijos, sempre teus

  4. Bruno disse:

    eh tão bom vestir a camiseta e ser tiete! acho q eu vou levar esse sentimento sempre comigo.

    agora to assim curtindo tanto a Bruna Caram que ao vivo eh estonteante!

    quero ouvir o novo do Ludov. Tb sempre gostei ateh fui ao show!

    Será que depois de ouvir vou querer uma camiseta? hahaha

    saudade de vc amore, muita!

    http://www.jornalistaviajante.wordpress.com

  5. Walter Carvalho disse:

    Simplesmente maravilhosa esta banda, difícil acreditar que se trata de uma banda tupiniquim, e olha que digo isso, após conhecer a banda num programa televisivo (não me lembro qual) onde tocaram algumas musicas do novo disco, agora, pêêêêluamôôôôrrrrdeDeus, onde posso encontrar o cd físico – detesto downloads, mp3 – gosto da obra original, alguem aí pode me ajudar ?????

Deixe um comentário